Arte Ziriguidum vai mostrar trabalhos de jovem artista poços-caldense

Os trabalhos da artista plástica poços-caldense Katia Ostermayer Carneiro vão poder ser vistos na reabertura do Arte Ziriguidum, após o período de isolamento social. A exposição intitulada Interpretação da Forma foi aberta dia 7 de março, mas teve que ser interrompida em função da quarentena.

A artista, de 18 anos, quando decidiu estudar artes na Academia de Ilustração e Design em Berlim procurou o Ziriguidum para produzir uma pasta de desenhos e imagens a serem apresentados na faculdade. Dalmoni Lydijusse, artista plástica, orientou Katia durante 2019, no atelier, e lembra que foi a partir do observado que os trabalhos foram sendo propostos como o estudo da forma.

O resultado estético, segundo Dalmoni, é peculiar, feito da matéria da tinta a óleo e do pincel de pelo macio. “Ao se entrar em contato com o material exposto, se percebe muito além de cores, formas e textura. Na totalidade somos impactados pela percepção desta jovem artista, sejam nos detalhes ou nas macro silhuetas criados em sua pintura. Eles revelam o que ela pesquisava e estava muito além da observação. Seus traços em tons vermelho, verde e púrpura oportunizam ao público envolvimento sensorial bastante intenso”, disse.

O Arte Ziriguidum fica na Rua Ouro Preto, 102 - Jardim dos Estados.

Uma das pinturas da Katia Ostermayer Carneiro da exposição do Arte Ziriguidum

© 2020 Jornal Brand-News