Prefeitura monta Centro Unificado de Informações para ajudar na recuperação da economia

Nesta semana foi criado o Comitê Municipal Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada, conhecido como Comitê de Economia, uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada para que haja um esforço conjunto na recuperação da economia de Poços. Deste Comitê já foi definido um plano emergencial que começou a ser colocado em prática nesta sexta-feira (01/05), com a criação do Centro Unificado de Informações, instalado no Poços Fácil (rua Marechal Deodoro, 345).

O Centro está organizado para receber empresários, comerciantes, profissionais liberais, trabalhadores informais e desempregados que estejam passando por dificuldades em função da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Lá poderão ser esclarecidas dúvidas referentes a questões financeiras, de gestão, jurídica, contábil, etc. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, que também preside o Comitê de Economia, em seguida o comerciante irá receber a consultoria dos servidores da própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEMDET), do representante do SEBRAE ou dos empresários voluntários que farão plantão nesta força-tarefa. “Temos o apoio do movimento “Empresas Imunes” e vários empresários vão doar tempo, vocação e experiência em prol da comunidade. A Caixa Econômica Federal também é nossa parceira e vai receber nas agências os casos encaminhados pelo Centro Unificado de Informações”, reiterou Thiago Mariano.

Quem precisar de assessorias mais específicas, elas poderão ser agendadas com os parceiros e voluntários. A secretaria de Promoção Social também integra o Centro Unificado e vai amparar trabalhadores, desempregados e informais que ainda têm dúvidas de como conseguir o auxílio emergencial do governo federal.

A princípio o Centro Unificado de Informações atuará por um mês, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Poços Fácil (Rua Marechal Deodoro, 345). Mas conforme a demanda, o atendimento pode ser remodelado, sendo até mesmo itinerante.

© 2020 Jornal Brand-News