IMRV presente no Seminário “Novos rumos em neurociências e educação”

   O Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Consultoria Dr. Márcio Ribeiro do Valle (IMRV), lançado oficialmente no início de novembro, realizou no dia 16 de dezembro, na Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, o seminário “Novos rumos em Neurociências e Educação”. O evento contou com uma palestra da Profa. Dra. Angela Mathylde Soares, presidente do Congresso Internacional Brain Connection Brasil.

   Em reconhecimento à contribuição de Lideranças em favor de Saúde, Educação e Inclusão, foi entregue a Premiação da Chancela Internacional Erasmus+ (Europa), destinada a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem no mundo. Os agraciados foram a Profa. Gláucia Boaretto (Apae Poços de Caldas), Prof. Dr. Iran Calixto Abrão (Pró-reitor adjunto da PUC Minas - Poços de Caldas), Profa. Maria Helena Braga (Secretária Municipal de Educação), Profa. Noêmia de Lourdes Furtado (Superintendente Regional de Ensino - Poços de Caldas) e Donizete Delorenzo Ribeiro do Valle (fundador da Apae de Guaranésia).

   Além da psicóloga Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle, Presidente de Honra do IMRV, já haviam sido premiadas a Adefip Poços, através da presidente Ana Paula Tranches, e a educadora Tereza Mesquita de Paula (Criativa Idade). A homenagem foi feita em meados de novembro, durante o Congresso Internacional Brain Connecction 2019 e Dia do Bem, em Belo Horizonte, que contou com a participação de cerca de três mil pessoas.

  

   FUTURO VERDE - O IMRV foi criado para produzir conhecimentos, novos recursos e inovação com foco em Saúde, Educação, Trabalho e Meio Ambiente, inspirando e promovendo práticas e capacitação de pessoas. Sem fins lucrativos, é aberto a pessoas que queiram se associar para promover um Futuro Verde. O termo refere-se ao projeto que, de forma lúdica, por meio de personagens que representam a diversidade, visa promover a inclusão das crianças no processo de aprendizagem.

Angela Mathylde Soares, presidente do Brain Connection Brasil; Luís Neves, presidente em Portugal; a psicóloga Luiza Elena L. Ribeiro do Valle (IMRV); Ana Paula Tranches e Larissa Carvalho (Adefip Poços); e Donalda Baeta, representante da União Europeia, durante o Brain Connection 2019, em BH

© 2020 Jornal Brand-News