A música nos quatro cantos da cidade

   Igrejas, museu, asilos, hospitais, centros comunitários. “Brindaremos o acesso à música em lugares inusitados”, anuncia o maestro Jean Reis, diretor artístico do Festival Música nas Montanhas, evento que há vários anos acontece não apenas nos palcos da Urca, Instituto Moreira Salles e Palace Casino, mas em diversos pontos da cidade. A 21ª edição será realizada no período de 9 a 18 de janeiro de 2020, com a participação de 40 professores de renome internacional e cerca de 700 alunos de diversas regiões do país e do exterior. Na programação, 35 concertos gratuitos, 16 concertos especiais, 60 master classes e 500 horas de ensino musical.

   “É um projeto do qual muito nos orgulhamos, que inseriu a estância turística no circuito internacional de festivais de música e contribuiu, sobremaneira, para o desenvolvimento da cultura em nossa cidade, considerada hoje um verdadeiro polo irradiador de cultura”, diz Raquel Mantovani, diretora administrativa do Festival.

   O evento, que já ofereceu encontros acadêmicos de clarinetas & clarones, violoncelos e canto, inova abrindo esta edição com o “1º Encontro de Contrabaixos”, com muitas estrelas da área marcando presença. Além dos professores Ana Valéria Poles, Marcos Machado, Sérgio Oliveira, e Valdir Claudino, já foram confirmados concertos do aclamado grupo “Contrabaixos DoContra”, do duo “Machado Fialkow”, Orquestra de Contrabaixos e participação dos professores no Concerto de Abertura, dia 12 de janeiro, às 20h30, no Teatro da Urca, que contará com a Orquestra Versatilis, com a participação dos Contrabaixos Solistas, e na segunda parte com o aclamado violinista Ricardo Herz, um grande nome da atualidade.

   Na grade de concertos, o Cello Ensemble com o Recital Villa-Vilani, “Kreutzer & O Amor do Poeta”, com Cármelo de Los Santos & Fialkow, Aldo Mata e Flávio Augusto; além de Recital dos Professores, Banda Sinfônica e Coro Sinfônico, Orquestra Acadêmica e Orquestra Sinfônica, e a montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart. 

   O FMM é uma promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, e através de leis de incentivo à cultura, federal e estadual, tem como patrocinador o DME e o Grupo Curimbaba e apoio cultural da Togni S.A.

   Detalhes da programação no website do festival, issuu e Facebook.

© 2020 Jornal Brand-News