Histórias e memórias afetivas da culinária de Poços

   O Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau lançou no dia 10 de dezembro, durante evento no Palace Hotel, o “Saberes e Sabores da Culinária de Poços de Caldas”, que pretende ser uma ferramenta para divulgar a rica gastronomia da cidade, sendo também um meio para preservação e difusão de muitas histórias. O projeto é uma promoção do Descubra Poços de Caldas, que foi criado para promover a cidade como destino turístico ideal, aliado à sua tradição gastronômica efervescente e plural, sendo viabilizado pelo edital de Concessão de Patrocínios da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

   No documentário, histórias, curiosidades e receitas contadas por diversas pessoas envolvidas com a cozinha tradicional e popular. Do almoço servido para a Congada à gastronomia estrangeira. Das cozinheiras aos chefs que marcaram época, os cafés vulcânicos, a Festa de São Benedito, os doces, as especiarias das fazendas, os quitutes e a cerveja artesanal.

   A ideia é que os internautas compartilhem o vídeo e contem, nas redes sociais do Descubra Poços de Caldas, suas histórias e memórias afetivas. “Poços de Caldas é uma cidade plural. Desde sua fundação até os dias de hoje, o destino e sua gastronomia têm essa identidade que é única e ao mesmo tempo tão diversificada, e com essa proposta pretendemos mostrar isso. Sabemos que esse é só o pontapé inicial, tem muitas histórias por aí e queremos dar voz, cor e sabor a elas. Queremos descobrir qual o sabor de Poços para as pessoas, sejam as que vivem aqui, turistas, ou para aqueles que têm uma relação de amor com a cidade”, disse o presidente do Poços CVB, Juliano Silva.

© 2020 Jornal Brand-News