HSL realiza primeiro implante de Prótese Aórtica Transcateter

O Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração realizou no dia 18 de fevereiro o primeiro implante de Valva Aórtica via cateter de Poços de Caldas (TAVI). O procedimento revolucionário é indicado para pacientes com estenose valvar aórtica importante, com risco cirúrgico muito elevado. Através de uma punção arterial, a prótese é levada até sua posição no coração. Este tipo de intervenção diminui riscos, complicações e tempo de internação.

“Graças ao trabalho de toda a equipe, vamos evoluindo e trazendo o que há de melhor para nossos pacientes”, disse Dr. Mauricio de Castro Gomes, chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Santa Lúcia. O médico destaca o trabalho das equipes multidisciplinares de Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Cardiologia, Anestesiologia e Enfermagem, que trabalham em conjunto, buscando sempre inovações que permitam o avanço tecnológico e científico para oferecer mais saúde aos pacientes do hospital.

O Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração é Acreditado ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível 3, Excelência. Isso significa que a instituição atende os critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

© 2020 Jornal Brand-News