Várias atividades vão marcar a Semana do Sono 2020

O Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Consultoria Dr. Márcio Ribeiro do Valle (IMRV), o Dr. Soninho e a Associação Brasileira do Sono - Regional de Minas Gerais realizam no próximo dia 13 de março, às 18h, na Associação dos Médicos de Poços de Caldas, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Sono. A programação está sendo divulgada nas redes sociais e inclui, entre outras atividades, uma palestra para funcionários da Unimed Poços.

De acordo com a psicóloga Luiza Elena Leite Ribeiro do Valle, presidente do IMRV, a Semana do Sono, que este ano acontece entre os dias 13 e 19 de março com o slogan “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, ocorre em todo o país com o objetivo de divulgar para a população as informações, novidades e últimas pesquisas úteis acerca da importância do sono para a saúde física e mental.

A psicóloga é autora do livro “O tesouro do Sono”, lançado durante o Congresso do Sono realizado em Foz do Iguaçu/PR e que será apresentado, entre outras publicações, durante o evento em Poços. O livro infantil, com ilustrações de Angela Jaramillo, foi pensado para que as crianças descubram porque é importante dormir bem. “Os personagens são super-heróis de nossa proposta de inclusão, que estão na Revolução das Letras, aplicativo para vencer as dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita, brincando”, lembrou Luisa Elena. 

Realizada pela Associação Brasileira do Sono (ABS), a campanha de conscientização social acontece em mais de 30 cidades brasileiras e tem como objetivo promover o diálogo com profissionais da saúde, pesquisadores, educadores, políticos e toda a sociedade sobre a importância do sono em todas as fases da vida.  Os especialistas esclarecem que a necessidade de horas de sono é muito variável de pessoa para pessoa e advertem: devemos respeitar a necessidade pessoal de horas de sono.

© 2020 Jornal Brand-News