Maquiadora de Poços foi premiada em concurso nacional de maquiagem

A poços-caldense Wanessa Brazil, de 25 anos, formada em Publicidade e Propaganda, maquiadora profissional desde 2012, ficou com a segunda colocação no concurso nacional de maquiagem artística U!Make Challenge 2020. Ele disputou o título com os maiores maquiadores artísticos do país que participaram do evento cultural que tem como objetivo estimular o aprimoramento artístico de amadores e profissionais, além de revelar novos destaques da área. O vencedor dessa edição foi Guilherme Brum, de Mogi das Cruzes/SP. O terceiro lugar coube a Thereza Leon, de Belo Horizonte/MG.

Para o concurso, Wanessa produziu três maquiagens corporais tendo como tema personagens da Mitologia Grega - incluindo aí todo o conceito, acessórios e a história por trás de cada produção. “Foram processos de criação que duravam dias”, contou. Ela exemplifica: ao fazer apenas a maquiagem de cada personagem, sem considerar o tempo de pesquisa e a produção dos acessórios, levou em média de 10 a 15 horas seguidas. “E foi tudo automaquiagem, o que tornou o processo ainda mais desafiador.”

Wanessa disse que sempre foi fascinada por mitologia e suas figuras marcantes. Escolheu como desafio a Deusa Athena, o Deus Posseidon e a Górgona Medusa, os quais, segundo ela, “possuem uma história muito interessante e renderam maquiagens de tirar o fôlego.”

Esta foi a segunda participação de Wanessa em um concurso do gênero. Em 2018, ela subiu ao podium com o terceiro lugar no Face Awards, concurso internacional de maquiagem criativa. Seu trabalho pode ser conferido no Instagram @wanessabrazilmakeup, Facebook Wanessa Brazil - Makeup Artist e no site www.wanessabrazil.com.br.

© 2020 Jornal Brand-News