Nego moura lança “Ladeira Remix”

O cantor e compositor Nego Moura lançou no dia 13 de maio a versão remix de “Ladeira”, música de sua autoria em homenagem às ladeiras e às periferias urbanas de Minas Gerais. Remixada e reeditada pelos produtores e DJs Fubá e Dough, “Ladeira Remix” é uma “versão deluxe” da música lançada no álbum homônimo “Ladeira”, em 2019, produzido por Deivid Santos.   

“E quem disse que não temos mar? Mar de morros”. Este é um pequeno trecho da letra, inserida em participação especial do Leve, grupo de hip hop de Poços de Caldas, formado por Leopac, Dough e Robson. Neste ponto, há uma inserção muito interessante de Rap e Trap à sonoridade da música, trazendo uma pegada mais jovial e periférica à MPB de Nego Moura. 

Além disso, o trabalho de reedição e remixagem possibilitou uma parceria inédita entre o artista e os produtores Fubá e Dough. “A versão remix da música trouxe para a atmosfera de Ladeira uma sonoridade moderna, mudando a estética do som com beats grooveados e timbres e sons contemporâneos”, explica Fubá, um dos responsáveis pelo remix. 

“Encontrar a singularidade para remixar essa track foi um processo natural de experimentação conjunta, com um resultado fantástico que demonstra a maturidade que estamos atingindo na música”, comentou Nego Moura sobre o processo de criação.

Tamiris Alves

© 2020 Jornal Brand-News