Shopping Poços de Caldas realiza campanha solidária

O Shopping Poços de Caldas iniciou a campanha solidária #VamosJuntos no último dia 20 de maio com a doação de seis toneladas de alimentos não perecíveis. A campanha consiste em uma ação solidária de arrecadação de alimentos e recursos financeiros que serão oferecidos como ajuda às instituições sociais e às famílias em situação de vulnerabilidade econômica. “A Partage Shopping fez as primeiras doações como incentivo para a campanha, que agora conta muito com os nossos clientes, lojistas e com o envolvimento de todos nesta corrente do bem”, destaca Wagner Fernando, Superintendente do shopping. O valor foi de R$ 30 mil.

Nesta quinta-feira (28), o Shopping disponibilizou o link para arrecadação online de donativos. A vaquinha digital é realizada pela plataforma Abacashi (https://bityli.com/fdu8j), que aceita doações feitas por boleto bancário ou utilizando cartões de crédito. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para compra de insumos e equipamentos para área da saúde.

Na vaquinha digital, é possível fazer doações a partir de R$ 10. A princípio, ela vai permanecer disponíveis por mais 66 dias. Já para os que preferem doar produtos, há um ponto de coleta estabelecido em uma das lojas, próxima a praça de alimentação, onde podem ser deixados alimentos não-perecíveis, EPIs e materiais de higiene pessoal e limpeza.

DISTRIBUIÇÃO DAS DOAÇÕES - Para o auxílio imediato a quem mais necessita, o Grupo Partage firmou uma parceria com o Rotary Club de Poços de Caldas Sul para a compra e distribuição de alimentos não-perecíveis a comunidades vulneráveis da cidade e região. A instituição vai receber toda a arrecadação e, em seguida, selecionar as instituições e projetos sociais para encaminhar os donativos.

Segundo Julio Macedo, diretor de Marketing, é muito importante que as doações cheguem aos lugares certos para que o objetivo da #VamosJuntos seja alcançado. “Os lugares certos são as dezenas de lares em que as famílias enfrentam a realidade dura deste período. A intenção é de que a campanha faça mais do que arrecadação de donativos e seja capaz de unir todos os que podem ajudar no propósito de colaborar com a transformação dos cenários de dificuldade”, disse.

 

Junto da campanha solidária acontece também a campanha #MomentodoBem, nas redes sociais do shopping e da holding Partage, onde serão divulgadas iniciativas positivas e boas ações com a intenção principal de espalhar sentimentos positivos durante o momento difícil e despertar ainda mais a solidariedade das pessoas.

© 2020 Jornal Brand-News