Secretaria de Planejamento começou a receber processos por meio digital

A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ampliou o sistema e passou a recebe projetos por meio digital, além do presencial. “Esse projeto de digitalização dos processos já estava em desenvolvimento na secretaria e foi antecipado por causa da pandemia do coronavírus”, explicou a secretária adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Cibele Benjamin. Podem ser protocolados, por exemplo, a aprovação de construção nova, de regularização ou de retificação de área, tudo em meio digital.

Um canal eletrônico direto foi disponibilizado para essa inovação na prestação dos serviços. “O interessado deve digitalizar toda a documentação a qual iria apresentar no modelo convencional e encaminhar no e-mail smpdigitalprotocolo@gmail.com. Em seguida, é gerado um protocolo de recebimento e emissão da guia, cuja documentação retorna ao interessado pelo mesmo canal”, reiterou Cibele Benjamin.

Os processos que já estavam tramitando na secretaria podem ser acompanhados pelo site da prefeitura e eventuais dúvidas são esclarecidas pelo telefone ou por atendimento por chamada de Whatsapp, previamente agendado pelo telefone 3697-2008. Da mesma forma, estão sendo respondidos os processos inscritos nesta nova etapa virtual.

© 2020 Jornal Brand-News