“Reencontro”

Vinte artistas de Caldas/MG se uniram para oferecer um presente à população em isolamento social

No dia 14 de abril foi lançado o videoclipe da música "Reencontro", do grupo caldense Nhô, produzido como um presente de 20 artistas caldenses, direto das suas casas, à população da cidade. Exaltando a alegria do reencontro e os encantos da cidade de Caldas, o vídeo teve uma repercussão muito grande na cidade, oferecendo conforto para o desafio das famílias ficarem em suas casas.

A música é muito conhecida na cidade, de autoria de Marcos Márcio, o Negão, do Grupo Nhô, uma banda caldense de música popular que teve grande importância na década de 80 e 90 na região.
Daniel Tygel, presidente da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca, teve a ideia por sentir que havia a necessidade de oferecer um acolhimento emocional e psicológico à população, pois percebia a tensão crescente de amigos e conhecidos, pelo temor do vírus e dos impactos econômicos em suas vidas pessoais. Negão e o músico Waldinei, também do Grupo Nhô, foram os primeiros contatados sobre a ideia, e reagiram de forma entusiasmada. Cada um fez um vídeo de base, para conduzir outros artistas que quisessem se unir à iniciativa.

A reação de artistas de Caldas superou as expectativas. Vinte artistas se prontificaram a gravar o seu vídeo, direto das suas casas, com sua voz ou instrumento. Há violão, bateria, percussão, afoxé, ukulele, viola de cabaça, saxofone, guitarra, baixo, entre outros instrumentos. João Arruda, do Estúdio Ventamoinho, fez a mixagem em sua casa, e o diretor de cinema João Carlos Landi editou o vídeo de forma poética, ressaltando cada um dos artistas e a letra da música.
Saiba mais nas redes sociais do Facebook e Instagram.

© 2020 Jornal Brand-News