Poços é novamente indicada como um dos melhores destinos turísticos do Brasil

Victor Imesi

Poços de Caldas aparece mais um vez como um dos melhores destinos turísticos do país. Desta vez, a pesquisa foi feita pelo site de notícias Hurb e foi divulgada em um dos sites mais populares do Brasil, tendo forte presença nas redes sociais, o Catraca Livre.

Enquanto algumas pessoas procuram viajar para destinos de praia, outras preferem fugir do calor e do movimento da alta temporada, buscando destinos com temperaturas mais amenas, como Poços de Caldas. A cidade aparece em 3º lugar no ranking, atrás somente de Gramado/RS e Campos do Jordão (SP). Cidades como Canela (RS), Curitiba (PR) e Monte Verde (MG), ficam atrás de Poços. A reportagem destaca ainda, a vantagem das hospedagens e custo da viagem.

Em outubro, Poços de Caldas já havia sido citada entre os 20 melhores destinos turísticos do Brasil em uma pesquisa feita com 25 mil pessoas. A cidade ficou em 17º lugar na pesquisa do Guia de Destinos, um dos sites mais visitados sobre turismo da internet brasileira, com guias gratuitos de cidades dos cinco continentes. A cidade foi avaliada pelo custo-benefício, atrações, gastronomia, receptividade e segurança. A pontuação média de Poços ficou em 8,44 - sendo a segurança, a nossa maior nota – 9,10.

O turismo em Poços tem potencial de expansão e é uma indústria que gera empregos. Tanto que a cidade este ano mudou de patamar e foi incluída na categoria “A” no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Com isso, o município está agora entre os destinos prioritários do país para receber investimentos no setor.

© 2020 Jornal Brand-News