EDITORIAL

   O Jornal Brand-News comemorou no dia 6 de novembro de 2015, no aniversário da cidade, os seus 40 anos de existência. São quatro décadas de trabalho, dedicação e muita perseverança, buscando manter a proposta original de ser um veículo independente, e o prazer e a alegria de ver publicadas e reconhecidas pelos leitores, nossas ideias e convicções.

 

   A sugestão do Dr. Seelentag, médico-chefe da World Health Organization, para que se fundasse o jornal, só se tornou realidade graças ao apoio que tivemos, no início, de Cristina da Silva, diretora do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos, de seus professores e alunos, que participaram ativamente nas primeiras edições do Brand-News.

 

   O pequeno jornal, impresso em off-set, novidade para a época, com uma tiragem de 500 exemplares, graças a seu conteúdo literário e informativo passou a circular não somente entre os alunos e professores, mas atingiu toda a sociedade poços-caldense.

 

   Após alguns meses, devidamente registrado pelos órgãos públicos, integrou-se à mídia local, passando por uma fase de reestruturação e ampliação, procurando dar ênfase também aos aspectos sociais e turísticos de nossa cidade, do País e do exterior.

 

   A tarefa de cobrir e destacar os principais eventos culturais e sociais da cidade, sempre com uma visão otimista e progressista, tem se mantido ao longo dos anos, bem como nosso propósito de fidelizar os leitores oferecendo um produto de qualidade, com conteúdo e visualmente atrativo.

 

    Acompanhando sempre a evolução tecnológica nos processos de editoração gráfica e impressão, e atualmente também inserido nos sites da Internet e redes sociais, o jornal é hoje conhecido nacional e internacionalmente graças ao seu Caderno de Turismo, considerado pelo trade como um dos melhores do interior brasileiro, um veículo que está sempre trabalhando ao lado da grande imprensa, participando de inúmeras viagens de familiarização que hoje somam mais de 50 países, nos cinco continentes.

 

   A participação dos colaboradores que assinam colunas mensais, além de funcionários e parceiros, tem sido fundamental. É uma conquista que agrega valor e credibilidade, e nos faz crescer e almejar um futuro promissor. Que venham outros 40 anos... ou mais!   

 

 

Cláudia Camillo Prieto

Diretora e Editora Geral

 

1/1

© 2018 Jornal Brand-News