March 31, 2020

Estocolmo e Visby - Suécia

O navio se distancia do Mar Báltico e segue lentamente entre as inúmeras ilhotas que cercam Estocolmo, o maior centro urbano, cultural e financeiro da Suécia desde o Séc. XIII.

February 29, 2020

Helsinki, Finlândia

Aos leitores peço desculpas pela interrupção na viagem do Báltico, mas outra viagem aconteceu nesse meio tempo e achei interessante dar aqui um panorama do que acontecia na conturbada Paris, em janeiro.

January 31, 2020

Bon Jour Poços... C’est une fête!

A semana de moda de Paris agita a cidade e fashionistas estão por todos os lados, fazendo caras e bocas para os paparazzi, no mínimo é engraçado de se ver.

December 26, 2019

Tallinn, Estônia

As noites no navio foram calmas e regadas a bons vinhos e bons restaurantes, que nos fizeram relaxar e recuperar as energias para a próxima cidade, Tallinn.

November 30, 2019

O Mar Báltico e a chegada à Rússia

   Saímos do porto de Copenhage com destino à nossa primeira parada, São Petesburgo, Rússia. O Mar Báltico em nada lembra os clássicos cruzeiros pelo mediterrâneo ou Caribe - mas, lógico, já sabíamos disso e aqui as diversões a bordo são outras.

October 30, 2019

Copenhage, Dinamarca

   A encantadora Copenhage, que significa “porto do mercador”, foi a cidade escolhida estrategicamente para o início do cruzeiro pelo Báltico. Como pegaríamos o navio dali, resolvemos chegar um pouco antes e conhecer a capital da Dinamarca.

September 30, 2019

Roterdã

   Roterdã, a mais importante cidade portuária da Holanda e também maior porto da Europa, sempre se destacou por sua localização estratégica no mar do Norte e sua fácil ligação com o Golfo Báltico e o Oceano Atlântico.

August 30, 2019

Amsterdã

   Amsterdã, uma das minhas cidades preferidas na Europa, foi a escolhida para ser nosso ponto de chegada nessa viagem de várias etapas em família.

July 31, 2019

CONDEPHACT

  Durante quatro anos fui presidente do CONDEPHACT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas, trabalho voluntário, não remunerado, que exerci como certa forma de retribuição e também pelo carinho por essa nossa cidade tão amada.

June 30, 2019

A Fazenda Irarema

   As fazendas centenárias do Vale da Grama, no município de São Sebastião da Grama/SP, foram protagonistas na formação e desenvolvimento da cidade de Poços de Caldas, pela sua localização próxima à divisa entre os dois estados e comércio de seus produtos, principalmente madeira, café, e leite.

Please reload

Radar

 

Ralf Mattavelli

 

Radar

 

© 2020 Jornal Brand-News